quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dia de Consulta Médica e Fisioterapia - 2013-05-16

Hoje eu retornei na Clínica Orto-Serv para consulta com meu Médico Dro Marcelo Costa - Ortopedia e Traumatologia (CRM-RJ 52.58019-0).
Minha Cirurgia na Coluna foi realizada pelo Dro Marcelo Costa em Julho de 2012, dando continuidade do meu tratamento até hoje.
As fortes dores na coluna persistem, mesmo após a Cirurgia de Artrodese realizada com total sucesso, sendo necessário outros tipos de tratamento, como a fisioterapia, o RPG e agora o Pilates.
Outra fase do tratamento é a parte da medicação, o Dro Marcelo Costa realizou um procedimento hoje para a aplicação de um medicamento no local mais agudo de minha dor, localizada na região da bacia irradiando para a perna esquerda.

Receitou dois novos medicamentos: Codein (03 CX 1C/ 6/6h) e Amytril (02 CX 1C/ 12/12)

CODEIN: Laboratório: Cristália

Apresentação de Codein - Comprimidos
• Cartucho com 30 comprimidos.
Indicações: A codeína é um analgésico derivado do ópio, usada para o alívio da dor moderada.
Em caso de diarreia causada por envenenamento, a codeína só pode ser utilizada assim que tenha sido eliminado do trato gastrintestinal todo material tóxico.
Contra-indicações: É contraindicado em casos de diarreia associada a colite pseudomembranosa causada por cefalosporina, lincomicina ou penicilina.
Em casos de diarreia causada por envenenamento uma vez que a codeína diminui a eliminação do material tóxico, prolongando a diarreia.
É contraindicado em pacientes alérgicos a codeína ou outros opioides.
Nos casos de depressão respiratória, especialmente em presença de cianose e excessiva secreção brônquica.
É contraindicado quando há dependência a drogas, inclusive alcoolismo; instabilidade emocional ou tentativa de suicídio, condições onde há aumento da depressão intracraniana, arritmia cardíaca, convulsão, função hepática ou renal prejudicada, inflamação intestinal, hipertrofia ou obstrução prostática, hipotireoidismo, cirurgia recente do trato intestinal ou urinário.
Posologia: Administração oral para adultos: A dosagem para adultos é usualmente de 30 mg (de 15 a 60 mg), a cada 4 ou 6 horas, para obtenção do efeito analgésico. O limite de administração é de até 360 mg/dia.


AMYTRIL: Apresentação de Amytril, Comprimidos Revestidos 25 mg, Embalagem com 2 e 20 blísteres com 10 comprimidos.

Indicações: O Amytril® é indicado no estado depressivo de todas as naturezas:
- depressões endógenas uni ou bipolares, depressões de involução;
- depressões exógenas psicogênicas, neuróticas, reacionais, situacionais;
- depressões sintomáticas, secundárias à uma doença orgânica ou psiquiátrica;
- depressões mascaradas, que se exprimem em termos de problemas somáticos onde figuram em primeiro lugar a insônia e a
fadiga, às vezes distúrbios funcionais digestivos ou cardiorrespiratórios, algias.
- depressões iatrogênicas devido aos neurolépticos, levodopa, reserpina, etc.
Também é indicado no tratamento da enurese em casos onde todas as patologias orgânicas tenham sido excluídas.
Contra-indicações: A amitriptilina é contra-indicada em pacientes com hipersensibilidade à droga ou aos componentes da fórmula. Não deve ser ministrada simultaneamente com inibidores da MAO. Crises hiperpiréticas, convulsões graves e mesmo óbito têm ocorrido com pacientes recebendo antidepressivos tricíclicos e inibidores da MAO simultaneamente.
Quando se deseja substituir um inibidor da MAO com a amitriptilina, deve-se esperar pelo menos 14 dias antes da descontinuação do IMAO. A administração de amitriptilina deve então ser iniciada com aumento gradativo das doses até se atingir a resposta ótima.
Não se recomenda a utilização da droga durante a recuperação da fase aguda do infarto do miocárdio e glaucoma de ângulo estreito.
Posologia: Dosagem: - a dosagem deverá ser iniciada em nível baixo a ser gradualmente aumentada, notando-se cuidadosamente a respostaclínica e qualquer sinal de intolerância.
Posologia Inicial para Adultos em Ambulatório: - 75 mg/dia em doses fracionadas podendo ser aumentada até 150 mg/dia. A atividade antidepressiva aparece dentro de 3 a 4 dias ou até 30 dias para desenvolver-se totalmente. Um método alternativo pode ser o de iniciar o tratamento com 50 a 100 mg à noite, ao deitar-se, podendo ser aumentada de 25 a 50 mg por noite até 150 mg/ dia.
Posologia de Manutenção para Adultos em Ambulatório: - 50 a 100 mg/dia, de preferência à noite em uma única dose.
Alcançada a melhora, reduzir até a mínima dose necessária.
Posologia para Pacientes Hospitalizados: - início de 100 mg/dia, gradualmente aumentados segundo a necessidade até 200 mg/dia. Alguns pacientes necessitam de 300 mg/dia.
Posologia para Adolescentes e Idosos: - início com doses baixas, geralmente 50 mg/dia, em doses fracionadas.


Recepção da Clínica Orto-Serv 





 



Fisioterapia Orto-Serv


Nenhum comentário:

Postar um comentário